Correio Popular Notícia


PARALISAÇÃO
Bancários chegam a acordo com bancos e põe fim à greve

Data da notícia: 12/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131012-121.jpg[/IMG] (Da Redação) O Comando Nacional dos Bancários e a FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) chegaram a um acordo na madrugada de ontem (11), para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão foi levada ao conhecimento das assembleias locais ontem e, após serem votados, e aprovados, os bancários colocaram fim à paralisação.
Vinte e três dias paralisados em todo o país, os bancários em Rondônia votaram pelo fim da greve em assembleia na sede do sindicato da categoria, em Porto Velho. Esta foi a paralisação mais longa desde 2004, quando trabalhadores cruzaram os braços por 30 dias, de acordo com o sindicato da categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, José Pinheiro, a orientação do comando nacional de greve foi para a aceitação da proposta feita na madrugada de ontem pela Federação Nacional dos Bancos. "Houve avanço nas negociações, mas vamos levamos a proposta aos trabalhadores. Como foi aceito pela maioria dos sindicatos nacionais, para compensar os dias parados, os funcionários ficarão uma hora a mais no trabalho até o dia 15 de dezembro", explicou.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), O acordo prevê a elevação de 8% (aumento real de 1,82%) do índice de reajuste sobre os salários e as verbas, aumento de 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta ainda eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído na parcela adicional da PLR.
Em greve desde o dia 19 de setembro, a categoria iniciou o movimento reivindicando reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários, mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1611 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.